Logo  
Notcias Artigos Calendrio Frum Websites Downloads Imagens Votaes
  Artigos  
Comunidade
Livro de Visitas
Frum
Eventos
Votaes
Websites
Pessoal
Entrar
Registar
Artigos Minimizar
Favoritos Minimizar
Calendrio Minimizar
Abril
s t q q s s d
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21
22 23 24 25 26 27
28 29 30
Indicao romance esprita: "S Por Amor" - Obra de Mnica de Castro
Colocado em 21 Setembro 2008 s 10:36:18 por Mrcia Mendona. | Imprimir Artigos Enviar a um amigo

Indicação romance espírita: "Só Por Amor" - Obra de Mônica de Castro


 "Só Por Amor"

 

 

 

 

 

 


Só Por Amor mostra a superação por meio do perdão

   
  Obra de Mônica de Castro, autora de best sellers como os romances espíritas Até que a vida os separe e O preço de ser diferente, traz o selo da Editora Vida & Consciência, publicadora dos livros de Zibia Gasparetto
   
  A dificuldade que as pessoas têm em perdoar e as conseqüências do engessamento de sentimentos, como a sede de vingança e o ódio são o pano de fundo de Só Por Amor, décimo livro da escritora Mônica de Castro, que está sendo lançado em setembro pela editora Vida e Consciência, publicadora dos livros de Zibia Gasparetto, autora de romances espíritas e fenômeno em vendas em seu segmento.

Mônica de Castro, autora de best sellers como Uma história de ontem, Até que a vida os separe, Giselle - a amante do inquisidor, O preço de ser diferente, e Lembranças que o vento traz, entre outros, descreve, nessa nova obra, como a força do bem, do amor e do perdão são transformadoras e capazes de dar a chance de um novo começo a todas as pessoas.

Só Por Amor é uma história instigante e reveladora que prende a atenção do leitor do início ao fim. As relações entre as trajetórias das diferentes personagens acabam por passar uma importante mensagem sobre o valor do perdão e da fidelidade ao bem maior.

Nascida no Rio de Janeiro, a romancista Mônica de Castro é formada em Direito e é membro do Ministério Público, além de escritora. Amante dos livros e da literatura, escrever sempre foi sua grande paixão. Ainda menina escrevia poesias, textos e contos. Desde a mais menina ligada ao espiritismo, a autora ansiava pela inspiração de um romance. A oportunidade se deu quando começou a receber as idéias do espírito Leonel, com quem até hoje divide as experiências maravilhosas e gratificantes que procura passar em seus livros.


 
Só Por Amor tem como cenários o sertão do Ceará e o Rio de Janeiro. Nesses ambientes contrastantes, histórias de vidas aparentemente sem conexões fundem-se e, também, se distanciam. Amores perdidos, vidas dilaceradas e amarras desfeitas ditam o tom do romance espírita. O enredo tem início no sertão, em Pedra Branca, interior do Ceará.
Januário é uma personagem sofrida que também faz sofrer. Destrói a vida de famílias a mando do coronel Agostinho. Ambicioso, o coronel manda Januário matar aqueles que não querem lhe vender suas terras. O matador muda sua vida quando recebe a missão de atear fogo na casa de Zé Mário e Edilene. Januário faz o serviço, mas seu coração não permite que ele mate a filha do casal. Tocado pela bondade e pela vontade de mudança, Januário parte com sua mulher Antônia e com o bebê, chamada de Marisa, para o Rio de Janeiro. Lá, começam uma vida nova.

Já adulta Marisa torna-se o centro unificador das histórias das personagens. No colégio, ela conhece Sandra, uma garota egoísta, falsa e ambiciosa, filha da sábia e consciente Albertina. No último semestre de estudos, Lídia, vinda de Fortaleza, entra para a classe de Marisa e Sandra. De imediato, a garota cearense e Marisa tornam-se amigas. O irmão mais velho de Lídia, Vinício, apaixona-se por Marisa, sendo correspondido. Só que Sandra vê em Vinício a possibilidade de um casamento promissor e não poupa esforços para separar o casal.

Nesse ínterim, os pais de Marisa descobrem que o pai de Vinício é o delegado Conrado, encarregado das investigações de crimes como os cometidos por João Januário, no Ceará. Desesperados, fazem de tudo para separar a filha de Vinício, mas o amor dos jovens mostra-se cada vez mais forte.

Nesse ponto da história, a autora apresenta ao leitor o espírito das sombras, chamado Kedar. Revela-se, assim, o emaranhado de relações entre os espíritos de Conrado, João Januário e Kedar. Os três haviam passado por uma situação tensa em outras vidas e Kedar desejava vingança e esperava conquistar seu objetivo por meio de João. Para tanto, influencia João a ter visões e tornar-se obcecado pela morte de Conrado.

 

 

 

 

 

Livro Só Por Amor
464 páginas
Preço sugerido: R$ 32,00
Editora Vida & Consciência
Telefone (11) 6161-2670/ 6161-2739
e-mail
vendas@vidaeconsciencia.com.br
  
 
--------------------------------------------------------------------------------
  
   Vera Longuini
Ateliê da Notícia
R.Alexander Fleming, 1029 - Nova Campinas
contato@ateliedanoticia.com.br
www.ateliedanoticia.com.br

Voltar
 
Nome Utilizador Minimizar
Nome Utilizador
Palavra-Passe
Memorizar Login
Esqueceu-se da Palavra-Passe?
Email
Registar
Membros Minimizar
Nmero de Membros: 546
-Activos:537
-Inactivos:9
Nr Visitas : 485014

Membro Aleatrio
Contadores Minimizar
Cliques Visitantes
Hoje 77 63
Ontem 247 124
Dia Top 19.262
(27/01/10)
35.670
(27/01/10)
Total 1.647.545 1.145.491
Online Minimizar

Staff Staff | Membros | Visitantes | Masculino | Feminino
GeoIP Data file Minimizar
Visubox Minimizar
Citao Aleatria Minimizar

 

 

 Ligue 180 auxilia mulheres vítimas de violência

Ligações à Central de Atendimento à Mulher
podem ser feitas gratuitamente de qualquer parte do País.

O serviço funciona diariamente, 24 horas, inclusive nos feriados
e finais de semana.

 

------

----

 

Imagem Aleatria Minimizar

http://www.terramistica.com.br

Digital Artwork by Menkaik

 
 © 2002-2014 - Contactar Proprietrio do Site - matheusmelo (a) portalmulher.net - Desenhado com ASP-Nuke community v1.4 SP4
Termos de Servio - Poltica de Privacidade - Direitos (Copyright)
Pgina processada em: 0,5938 segundos.
 
Verso de Impresso Verso de Impresso